terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Três Irmãs: Dora é presa. Pior pro delegado.

Chegou a vez de Dora prestar o seu depoimento sobre o acidente que matou Arthur. Ela chega tensa à delegacia, mas recebe o carinho de toda a família, inclusive de Lázaro que chega para prestar solidariedade.


Acompanhada de Sandro, ela responde as perguntas do delegado, que age de maneira autoritária, deixando Dora ainda mais nervosa.

Dora reúne todas as suas forças, olha duro no olho do delegado e, finalmente, começa a contar. “Nessa noite ele tinha bebido mais do que o costume... Por isso eu peguei as chaves e dirigi o carro. Mas ele era mais forte que puxou o volante do carro em movimento... Foi isso que aconteceu”, narra Dora.
O depoimento finalmente se encerra. Dora está exaurida, com o rosto marcado pelas lágrimas. “Vamos, Dora. A sessão de tortura acabou. Agora, vamos aguardar o resultado do inquérito”, diz Sandro. “Nem precisa esperar”, avisa o delegado, que continua. “A senhora vai ser presa! Vou pedir a sua prisão preventiva agora mesmo”, fala ele, já chamando um policial para buscar Dora, que se desespera!
Quando Dora está sendo levada, os presentes protestam e o delegado decreta a prisão de todos por desacato a autoridade. Mas Polidoro aparece na delegacia com um documento e anuncia: “Este documento é a sua destituição do cargo de Delegado de Caraguaçu! Vocês estão livres! Dona Dora inclusive”. Essa foi por pouco!

A cena vai ao ar nesta sexta-feira, dia 19, em 'Três Irmãs'
Informação Exclusiva do blog ! Não Copie! Copiar é Crime!

Nenhum comentário: